quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festa de aniversário dupla Frozen e Pirata

Oi Gente! É com muita alegria que compartilho com vocês um pouquinho da festa de 2 anos do Davi e de 9 anos da Manu.

Este ano resolvi comemorar os aniversários juntos! A diferença entre as datas é de apenas 44 dias.

O que fiz então foi dividir a mesa principal entre a decoração do Frozen, escolhida pela Manu, e a decoração de Pirata, que escolhemos pro Davi. Dois temas bem diferentes, mas que no resultado final eu gostei bastante (e os convidados também!). Na verdade, tudo é possível em decoração de festinhas, basta ter criatividade e disponibilidade para ir em busca de ideias e coisas novas. Confesso que essa última alternativa eu não tive muita, mas minha disposição ajudou. Bom, eu curto temas diferentes (enquanto eu puder escolher é claro) e decorações clean, do tipo menos é mais, e prezo os detalhes da festa. Não curto decoração com muita coisa, muitos balões, muitos enfeites...vocês vão ver.

Fizemos a festa no salão do prédio onde moramos. Os dois estavam super felizes! Curtiram muito a festinha deles! E sempre foi assim! O Davi é pequeno ainda, mas é um guri bem faceiro, adora uma aventura e uma bagunça e estava sempre "enfiado" nas brincadeiras dos maiores, rs. A Manu, do mesmo jeito que o mano, adora uma festa, ela é muita criativa, então não precisa de muita coisa, ela sempre inventa e propõe brincadeiras para as amigas. E isso é o máximo!! Viva a imaginação infantil! Por esse motivo, optamos em locar apenas uma cama elástica. 

Toda a decoração ficou por minha conta. Adoro planejar, organizar e decorar a festa deles. Tenho certeza que esses momentos ficarão guardados na memória dos meus filhos, pois eles vivenciam tudo, opinam e ajudam no que podem. Usei o azul na toalha por ser uma cor comum aos dois temas e dividi o espaço da mesa colocando um trilho com estampa de caveirinha e rede (de pesca) para o tema pirata e fazendo um trilho rendado com flocos de neve de papel para o tema Frozen. Tudo o que coloquei na mesa, fiz nos dois temas, apenas a árvore com os floquinhos de neve (DIY aqui) e os barquinhos de papel eram mais específicos. Outro detalhe que fez a diferença e as meninas adoraram foram os copos com brilho (usei glitter) que coloquei na mesa. Fiz tudo em casa mesmo. E para proporcionar uma momento bem descontraído entre as crianças, comprei bolinhas de sabão e sprays de espuma. Foi um sucesso! Afinal, a neve não podia faltar! São pequenas ideias que tornam um festa mais divertida e original. Gosto disso!

Fiz algumas comidinhas em casa, como as gelatinas, que as crianças adoram, e decorei com uma balinha de goma e bandeirinha (lembrando um barquinho) para o tema Pirata e bala de coco raspadinha para dar um efeito de neve congelada, para o tema Frozen. Os cupcakes eram de baunilha com recheio de brigadeiro e para estar de acordo com o tema da festa, decorei com barquinho feito com waflle e a outra opção com bala de coco. Os biscoitos amanteigados decorei com carinha de pirata e flocos de neve. Ainda tinha brigadeiros, beijinhos, bombons trufados de avelã e pipoca doce servida em cones (os narizes do Olaf) e em barquinhos de papel. Gente, eu simplesmente amei esse barquinho pirata!! Optei pelo "bolo verdadeiro" mesmo, este ano não usei o fake. Por isso nas fotos ele quase não aparece, só coloquei na mesa na hora do parabéns. Servi "Geladinho congelante da Manu" e "Água dos sete mares do Capitão Davi", detalhes que dão um pequeno charme a festa.

Latinhas decoradas com confetes,  marmitinhas com guloseimas, pães de mel decorados com papagaio de pirata, a Elsa e a Ana, chapéus de pirata e bolinhas de sabão foram as lembrancinhas da festa.

Selecionei algumas fotos, que também foram tiradas por mim, espero que tenham gostado. Eu amei fazer tudo!!



Um comentário:

Gostou? Compartilhe, comente!