quarta-feira, 3 de junho de 2015

Eu quero a paciência da Mamãe Pig!

Assistir ao desenho da Peppa Pig pra mim tem sido cruel!

Aqui em casa esse desenho é assistido várias vezes e em todas, absolutamente todas, eu morro de inveja da mãe da porquinha. Como pode ter tanta paciência essa criatura?

A Peppa é metida e em muitas ocasiões chega a explorar seu irmãozinho George. Ok, ela tem pontos positivos também, afinal palavras de gentileza fazem parte de seu vocabulário (mas isso vamos falar em outro post!). 

Mas a mamãe...ah, a Mamãe Pig está sempre muito atenta e com muita paciência com seus porquinhos. Ela não grita, não condena e não coloca de castigo! Tem episódios que ela entra na brincadeira para evitar maiores problemas e até brigas entre os irmãos. Os filhos se jogam a pular na lama e ela pára o que está fazendo e entra também! E no final deita e rola no chão de tanto rir!

A mamãe faz as tarefas da casa, com a ajuda do Papai Pig (inveja de novo, rs), cuida dos filhos e trabalha em seu computador sempre com muita disposição e tranquilidade. E sempre tem tempo para brincar com eles. 

Esse desenho me faz sentir culpada. Quantas vezes minha paciência vai até o limite e o que eu tenho é vontade de deitar e rolar no chão para....chorar!! Quantas vezes eu não consigo brincar com eles por ter outras tarefas para fazer?  Então, é errado não ter a paciência da mãe dos porquinhos? Eu não sou uma mãe perfeita! Eu tento sim, sempre, ser a melhor mãe para eles, mas não é tão fácil assim!

Ah, já ia esquecendo...mais uma situação de minha inveja da Mamãe Pig: tanto a Peppa quanto o George são filhos obedientes, mamãe e papai explicam o que não devem fazer e eles respeitam, no máximo, o George chora um pouquinho, eu disse um pouquinho (alguém lê isso pra Manu e pro Davi?, outra pessoa talvez faça mais efeito, rs). Talvez por isso, ela seja tão calma e pacienciosa.

É, a vida ainda não é um desenho animado...mas a gente pode aprender um pouquinho com eles.

P.S: Fofoca de mãe...alguém sabe qual a máscara de cílios ela usa?


Beijos,


Tatiane Gallas, mãe de um casal assim com a Mamãe Pig, mas sem essa paciência toda dela!

Gostou? Compartilhe aqui, só clicar! 

2 comentários:

Gostou? Compartilhe, comente!