segunda-feira, 8 de junho de 2015

Existe vaidade após a maternidade?

Olá gurias!!

Depois que nos tornamos mães, esquecemos um pouco de nos cuidar. É tudo tão corrido, o dia passa tão rápido e ficamos tão cansadas que até um hidratante fica difícil de passar. Demora um pouco para nos adaptarmos a nova rotina, a nos organizarmos mais e, principalmente a conseguirmos mais tempo para nós mesmas! Admito que esse tempo pra mim ainda está difícil, mas estou trabalhando para isso!

É tando amor dedicado aos nossos pequenos que deixamos nosso amor próprio de lado. Acontece com a maioria das mommys. Deve ser o tal instinto materno! Afinal, tudo gira em torno de nossos filhos e a gente quer, gosta disso. Nada mais justo fazer tudo por eles. E ainda tem as tarefas domésticas, o trabalho...tanto cansaço acaba gerando um descuido pessoal mesmo. Esse descuido não precisa virar uma rotina. Então percebi que quanto mais tempo deixava de me cuidar, mais eu estava me acostumando a não fazer nada (!), nada por mim! Aí chega uma hora que seu "eu interior" grita pedindo um help, o espelho passa a ser algo a ser evitado...o mínimo que você fizer por você, terá um grande resultado. 

Somos mães. Mas também somos mulheres e não podemos nos esquecer disso! Precisamos ter cuidado conosco! Esse cuidado melhora a auto estima, o pique e nos deixa mais felizes. E nossos filhos gostam de ver as mamães bem bonitas, não é mesmo? Isso sem falar nos maridos, namorados e companheiros.

Então deixe a preguiça de lado e comece com pequenas atitudes. Coisas que uns 5 minutinhos já resolvem. Uma maquiagem básica pela manhã (uma boa máscara de cílios já dá uma diferença!), passar um protetor solar no rosto logo depois de escovar os dentes (aí fica mais fácil para não esquecer), um hidratante corporal depois do banho (os hidratantes de banho e óleos são bem práticos para quem não quer perder tempo), um creme novo pro cabelo, um esmalte diferente, um corte de cabelo prático, uma blusa nova, um salto de vez em quando...são coisas que já fazem uma boa diferença no visual.

Roupa nova é outro problema...desde que fui mãe pela primeira vez, corro primeiro para ver as novidades para a Manu e para o Davi, deixando, mais uma vez, de cuidar de mim. Mais alguém assim? Com certeza tem! É tanta novidade para crianças que nos perdemos olhando e não sobra tempo para "checarmos" a seção feminina...mais uma vez a gente fica para depois! O que fazer então? Separe um dia para olhar as novidades só para você. Faça um esforço e não entre em lojas infantis. Se presenteie. Você merece! 

Aí vocês pensam "queria tanto malhar, fazer academia, mas estou sem tempo", que tal programar alguns exercícios fáceis para fazer em casa mesmo, andar de bicicleta com as crianças, ou colocar uma boa música e dançar? O que vale é se mexer! Não é fácil, mas também sei que às vezes complicamos demais. Comecei a fazer uns exercícios em casa há uma semana, são 12 minutos (sim, 12 minutos!) dedicados a mim. Acho que dá pra encarar, não é?

Nós, mães, precisamos nos cuidar, ter bons hábitos para dar bons exemplos para nossos filhos. Precisamos gostar de quem vemos refletidos no espelho. Uma boa dose de vaidade não faz mal a ninguém e ajuda a levantar o astral. Mesmo que você ache que não tem tempo,  faça como puder, inclua-se na sua vida. Coloque um sorriso no rosto, cuide-se, valorize-se e seja feliz! 

Imagem do Pinterest

Beijos, gurias!!

Tatiane Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!