quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jogos Educativos para Tablet

Se antes era comum crianças na rua brincando de pega-pega ou jogando futebol, hoje é cada vez mais normal vê-las dentro de casa brincando com aparelhos eletrônicos. Mas já que não dá para fugir da tecnologia, podemos usá-la a nosso favor. Por ,abaixo você encontra os melhores jogos para tablet, que despertam o raciocínio de forma divertida e ajudam no desenvolvimento do seu guri ou da sua guria.

1 - O Circo Mágico do Bita
Respeitável público, o espetáculo vai começar! E não é um espetáculo qualquer, é o espetáculo de imaginação!
Isso mesmo!  Com um livro virtual sobre um Circo Mágico e seus supers artistas, seu filho pode colorir, montar e brincar. Assim a criatividade e a leitura dele serão estimuladas com atividades interativas que entretêm e ensinam.

Fonte: You Tube
2 - Soletrando
C-A-M-P-E-Ã-O. Será que você é capaz de soletrar essa palavra?
Com o programa, o Soletrando é um jogo educativo de soletração, de acordo com as novas normas do acordo ortográfico, que ajudará você e seu filho a testarem seus conhecimentos da língua portuguesa.
O jogo é pago e conta com o desenho e a voz do apresentador Luciano Huck. Apesar de ser classificado como um jogo infantil, é uma atividade para toda a família, que pode ser praticada individualmente ou com mais participantes.
Junto com seu filho você pode aprender novas palavras, descobrir o significado e principalmente, a correta grafia. Tudo isso brincando.

Fonte: iPad Dicas

3 - Escolinha da Galinha Pintadinha
Se seu filho não consegue prestar muita atenção nas aulas, com certeza ele conseguirá com um fenômeno como a Galinha Pintadinha! E se seu filho não consegue se concentrar muito, aprender de forma divertida com uma personagem não será um problema. Em resumo: um jogo infantil com fenômeno dos baixinhos é perfeito para estimular o aprendizado.
O game é baratinho e conta com jogos educativos que prendem a atenção de crianças de primeira idade e ensinam com formas geométricas, letras ou continhas básicas.

Fonte: Apptweak


4 - Coleção Tia Tânia
A Fábrica dos Números, Pintando e Descobrindo, Anima Maluco, Pincél Mágico, Castelo das Vogais e Fazendinha. Com 6 jogos educativos para crianças de 2 a 6 anos que prendem a atenção com formas simples e coloridas, fica mais fácil desenvolver a percepção visual, a imaginação e o raciocínio das crianças. A Coleção Tia Tânia é um aplicativo completo, e o melhor: é grátis! Trabalha com sons, formas, letras, números e cores para que brincar e aprender sejam sinônimos.

Fonte: Minilua


5 - Smart Speller English
Um jogo grátis para ensinar inglês ao seu filho de forma simples e divertida. Ele mostra algumas figuras e dá dicas para que as crianças as que escrevam na língua estrangeira. Outros bons aplicativos para ajudar seu filho a falar inglês são: Sons de Animais, que imita o som dos bichos e fala o nome deles em inglês; Peppa Pig Stars, um livro virtual pago que conta histórias da personagem em inglês; e o Duolingo. Para crianças maiores ou adultos, ele trabalha pronúncia, audição, gramática e escrita de diversa línguas.

Fonte: Google Play

Agora é só baixar, aprender e se divertir. Afinal, é brincando que seu filho poderá desenvolver habilidades da forma mais natural possível. Pois brincando uma criança pode desenvolver a mente, reconstruir e reinventar as coisas sem medo, mas com prazer.



Este post é uma contribuição Buscapé para o Blog Mãe de Guri & Guria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!