quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Bepantol® Mamy: seis dicas para prevenir estrias na gravidez

Olá gurias!
Se tem um assunto que nos causa calafrios durante a gravidez são as temidas estrias. Sabemos que a presença delas durante ou após a gestação depende muito da genética de cada mulher, mas sempre é possível ter alguns cuidados para evitar essas marcas.

Hoje compartilho com vocês dicas super úteis que recebi da Bepantol para ajudar na prevenção dessas marcas.

“Durante a gestação, a pele sofre um estiramento rápido, normal com o crescimento do bebê, o que pode provocar o rompimento das fibras de colágeno e, às vezes, o surgimento de estrias na região da barriga, dos seios, da coxa e do bumbum. Manter uma alimentação balanceada e hidratar diariamente a pele são algumas das recomendações”, ressalta a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.

Mas, com alguns cuidados já no início da gravidez, é possível evitar o surgimento delas no corpo. Por isso, Bepantol® Mamy – creme hidratante desenvolvido especialmente para hidratar a pele e estimular a sua produção de colágeno e, com isso, ajudar a prevenir as estrias nesse momento tão mágico, - sugere seis dicas para as futuras mamães evitarem o problema e, assim, aproveitar ao máximo a gravidez:

1 – Alimente-se bem
Tenha uma alimentação balanceada e faça refeições frequentes, de três em três horas, incluindo no cardápio diário frutas, legumes e verduras.
Evite alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos. O aumento de peso em excesso em pouco tempo estica a pele e pode contribuir para o aparecimento de estrias.

2 – Beba bastante água
Além de regular as funções digestivas do corpo, a água mantém a pele hidratada e ajuda a reforçar sua elasticidade. Por isso, beba no mínimo dois litros por dia, ou conforme orientação do seu médico.

3 – Faça exercícios físicos
Grávidas podem e devem fazer exercício de baixo impacto, isso porque movimentar o corpo com frequência deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias; ioga e alongamento podem ser ótimas opções, sempre, claro, com o conhecimento do seu médico.

4 – Hidrate a pele
Para manter a pele bem hidratada e evitar o aparecimento de estrias, é recomendável o uso diário de algum hidratante específico para a gestação, como Bepantol® Mamy, produto com fórmula própria para hidratar e evitar o surgimento dessas marcas durante a gestação e após o nascimento do bebê.

5 – Use roupas confortáveis
Para a pele ficar bem ventilada, use roupas confortáveis, folgadas e, de preferência, com tecidos leves, como algodão.

6 – Escolha o sutiã certo
Para manter firme a pele dos seios, escolha bem o sutiã de acordo com o tamanho da mama. Opte por modelos que deem sustentação e não apertem.

Sobre Bepantol® Mamy
Bepantol® Mamy cuida da pele da mulher em um momento muito especial da vida dela: a gravidez. Trata-se de um hidratante desenvolvido especialmente para hidratar e ajudar a prevenir as indesejadas estrias durante e no pós-gestação, dando, às mamães, uma gestação plenae com menos preocupações com relação ao surgimento dessas marcas no corpo. O produto possui, em sua formulação, Centella asiatica, um extrato de origem natural que estimula a produção de colágeno, e o dexpantenol, que hidrata a pele do corpo.  Além disso, Bepantol® Mamy não possui corantes e conservantes, o que torna seu uso seguro para o bebê. O valor médio sugerido pela marca é de R$ 65,50.


Para mais informações, acesse:


Facebook.com/bepantolbaby
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!