terça-feira, 27 de outubro de 2015

Inspirações de comidinhas para o Halloween!

Eu sei que o Halloween não faz parte de nossa cultura. Sei também, e concordo, que é muito mais bonito comemorarmos nossas origens e divulgarmos nosso folclore. Não pretendo fazer nenhum tipo de apologia a cultura americana e nem entrar nessa onda de que "não pode isso ou aquilo". Apenas, considero saudável estimular a criatividade, a contação de histórias e o imaginário infantil. 
O Halloween ou Dia das Bruxas, que é comemorado no dia 31 de outubro, é um prato cheio para trabalharmos o lúdico. Inspirações para decoração da casa ou fantasias para os pequenos não faltam na internet. Solte sua imaginação e abuse dela para brincar com seu filho(a) de forma diferente nesse dia. Que tal uma noite do pijama horripilante ou um piquenique assustador? 
Entre múmias, fantasminhas (camaradas!), bruxas e monstrinhos, você e seu filho(a) podem viver um momento mágico, divertido e cheio de fantasia! 
E para tornar esse dia mais gostoso, nada melhor que umas comidinhas bem diferentes e assustadoras! Algumas sugestões que dá para fazer em casa e tornar esse dia inesquecível:
  1. Mousse de limão com cara Frankenstein;
  2. Ovos com aranhas de azeitona;
  3. Pretzel em forma de pequenas abóboras;  
  4. Espetinhos de frutas e marshmallows com carinhas de abóboras, fantasminhas e frankenstein;
  5. Vassourinhas de queijo e pretzel;
  6.  Frutinhas dentro de cascas de laranjas/abóboras;
  7. Fantasminhas de massa de pastel (assados);
  8.  Cookies com aranha de chocolate ou brigadeiro;
  9. Torta de bolachas cemitério;
  10. Bolo abóbora com cobertura;
  11. Sanduíche múmia de queijo, molho de tomate e azeitona;
  12. Bananas fantasmas e bergamotas abóboras;
  13. Cachorro-quente com dedo de salsicha;
  14. Cupcakes decorados (bolachinhas ao meio para fazer as asas do morcego, casquinha sorvete para o chapéu da bruxa, marshmallow para o esqueleto, merengue para o fantasma...). 
 E para finalizar, duas sugestões de lembrancinhas: um mini caldeirão e uma luva de borracha que você encher com o que quiser, doces, brinquedinhos, massinhas modelar...Se colocar a massinha, ainda podem finalizar criando vários monstrinhos divertidos!
 








  




Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.


Gostaram? Mãos em ação e boas travessuras!!



Tatiane Gallas a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!