terça-feira, 10 de novembro de 2015

Árvores de natal à prova de crianças!

Adoro o Natal!
Adoro decorar a casa inteira com luzes, pinheirinho, presépio, guirlandas e outras peças que lembram essa data tão especial.
Mas para quem tem bebês engatinhando ou começando a andar e crianças pequenas em casa, montar uma linda árvore de natal e mantê-la assim pode ser uma tarefa um pouco complicada. São tantas cores, bolinhas, estrelas, luzes... e tudo chama a atenção dos olhares dos pequenos e também das suas mãozinhas! Sim, eles vão querer mexer nos enfeites, pegar, sentir e brincar com eles. E com isso podem acabar derrubando o pinheirinho e tudo que tem nele, correndo risco de se machucar... acontece, o Davi fez isso algumas vezes no ano passado!
Pensando nisso, trouxe da net algumas sugestões de árvores de natal à prova de crianças, rsrs. Opções criativas e bonitas que não colocam nossos pequenos em perigo, e nem as árvores (!) rsrs.
Vamos lá!

Toda feita com galhos e bolinhas coloridas. Simples e linda! Uma das minhas preferidas! Depois é pendurar num cantinho especial que vai dar um charme na decoração natalina.

 Árvores de natal feitas com luzes (pisca-piscas). 
Aqui é só aproveitar as luzes que já temos em casa e usar a imaginação para dar forma ao pinheirinho!

Para quem gosta de uma decoração mais clean, essa é toda feita de bolas e penduradas no teto! Super diferente!

Super criativa, essa árvore foi feita toda com canos de pvc, mas dá para usar também rolos de papel toalha recortados de tamanhos diferentes e colocar bolinhas coloridas dentro. Se ficar mais alta, as crianças não alcançam.

Outra ideia criativa e perfeita para quem adora criar com pallets. É só usar um spray de tinta e contornar a forma de um pinheiro! Os enfeites podem ser pendurados num preguinho bem pequeninho. Muito original!


Essa opção é para quem quer aproveitar a árvore que já tem em casa. Se ela não for muito grande, dá para pendurar invertida no teto. 


Super simples e fácil de fazer, essa árvore é muito interativa. As crianças mesmos podem enfeitá-la a vontade sempre que quiserem. É só fazer os enfeites grandes (de e.v.a ou tnt) e colocar velcros atrás. 
Os pequenos vão amar!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

E para quem não gosta da ideia de fazer uma árvore na parede, tem a opção de colocar galhos secos ou galhos de pinheiros dentro de vasos ou garrafas bonitas. Adorei esses! E olhem o detalhe do varalzinho na segunda foto, saquinhos fofos com prendedores para o Papai Noel deixar um mimo pequeno. Lindo!


Gostaram? Compartilhem com os(as) amigos(as)!

Depois volto com mais sugestões para o Natal!

Beijos,


Tatiane Gallas


Um comentário:

  1. Nossa! Eu amei as ideias! Melhor que montra aquela árvore gigante, cheia de penduricalhos, que depois que acaba o Natal, temos de desmontar!!! kkk

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!