quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Comidinhas de Natal para fazer com as crianças: 8 ideias lindas para você se inspirar!

Que tal algumas ideias de comidinhas para fazer no Natal? Chame as crianças para ajudar e entre no clima! 

Aqui em casa já começamos os preparativos antes da data para aproveitar bastante essa época cheia de magia e encantamento. As crianças adoram, curtem os detalhes e ficam ansiosas esperando o bom velhinho! 

Afinal, as coisas bonitas do Natal não são só para ver... com criatividade transformamos papais noeis, pinheirinhos, renas e bonecos de neves em comidinhas lindas para os pequenos! Vamos lá!

1 - Cupcakes são sempre bonitos, gostosos e todo mundo gosta!
Coberturas coloridas lembram um pinheirinho e a toca do Papai Noel. E para surpreender ainda mais, que tal uma casquinha de sorvete decorada com chantilly e confeitos coloridos?


2 - Panquecas!
Simples de fazer e deliciosas. Ideal para um café da manhã no clima do Nata! Surpreenda as crianças com uma carinha de rena ou um boneco de neve.


3 - Biscoitinhos decorados!
Fazer essas biscoitinhos é uma verdadeira festa na cozinha e dá para fazer com bastante antecedência. Depois é só pedir para as crianças capricharem na decoração, nos confeitos... e ainda é uma ótima opção de lembrancinha!


4 - Salgados natalinos!
Uma guirlanda feita com salsichas ou linguicinha e massa folheada assada no forno é uma opção simples e gostosa, assim como torradinhas de patê em forma de pinheiros.


5 - Doces  natalinos!
Essa torta de morango é a sobremesa perfeita para a ceia de Natal e sucesso garantido! Lindos os pequenos Papais Noéis de moranguinho com chantilli. Outra ideia para a torta são os pequenos pinheirinhos (que podem ser um bolo simples de chocolate ou brownie), uma opção para servir individualmente. E que tal esse marshmallow com chocolate derretido? 





6 - Almoço das crianças!
Uma simples porção de arroz pode virar uma festa, assim como ovinhos cozidos imitando bonecos de neve! E como opção saudável uma árvore de brócolis e tomatinhos cereja.



7 - Frutas!
Frutas pequenas e variadas podem formar uma linda árvore de natal! Aqui uma maçã e uma cenoura foram usadas como base para espetar uvas, cerejas, morangos, kiwi, melão, abacaxi...delícia! Os espetinhos também são uma boa ideia, é só montar com criatividade.


8 - Bebidas!
Amei essa garrafinha decorada! Eu quero!Pensei em reutilizar as garrafinhas de leite de coco e colocar suco ou leite com chocolate.

 



 GOSTOU?     COMPARTILHA!!!!

Beijos,


Tatiane Gallas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!