sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Desfralde Parte 2 - Xixi no vaso, cocô na cueca!

Já contei para vocês como iniciei o processo do desfralde aqui. Quem ainda não leu, é só clicar aqui que está tudo explicadinho.
Fonte: Imagem Google

Bom, passando o primeiro mês do desfralde, as coisas ainda não estão como imaginei. A gente sempre tem esperança que tudo vai acontecer maravilhosamente bem não é mesmo? Pois bem, na segunda semana do desfralde, Davi teve vários dias de retrocesso, fazia xixi no chão, na cueca, não dava nem tempo de avisar. Mas foram pouquíssimos dias, logo voltou a demonstrar controle e avisar quando queria fazer o xixi, e em algumas vezes vai até sozinho ao banheiro.

Ele prefere fazer xixi de pé, direto no vaso. Não tentei o penico aqui, por opção minha mesmo. Vamos usar o redutor, assim que ele chegar (gente, que demora...já faz um mês que comprei pela internet!).

Até aí, tudo belezinha! Depois daqueles dias confusos, nunca mais escapou o xixi. Ele avisa sempre e consegue ter controle e segurar por um tempo.

O problema aqui em casa tem sido o cocô. Ele se recusa a fazer no vaso sanitário. Eu me sinto mega frustrada porque passei por isso com a Manu que não fazia de jeito nenhum no penico (ela usava) e foi assim por um tempo. De novo, ahhhhh não! Está certo, sem comparações, o que é quase inevitável, e vamos pensar na frase "cada criança tem seu tempo". É verdade gente, cada uma tem o seu mesmo.

A minha preocupação é insistir para colocar ele no banheiro, ele não conseguir fazer e acabar desenvolvendo prisão de ventre (que ele nunca teve! é um reloginho). Então, foi pensando na frase aquela ali de cima que dei mais um tempo à ele e resolvi deixar que o tempo e o incômodo de fazer na cueca interferissem. Mas não é legal ficar limpando cocô no chão e nas cuequinhas! 

Sei que mais crianças passam por esse "probleminha" com o cocô. Pode ser por nojo, medo e até mesmo perda, sim, imaginem um pedaço de vocês indo embora descarga abaixo? (é o que muitas pensam).

Como o Davi sabe quando quer fazer e demonstra isso (ele fica pulando pela casa), procuro sempre levá-lo ao banheiro e ele aceita, vai, mas não fica sentado de jeito nenhum esperando o tal cocô descer...porém, ele também não pede mais para colocar a fralda, pelo contrário, não deseja (só para dormir). O que fazer então mediante essa negação? Esperar, aos poucos sinto que ele está amadurecendo. Hoje mesmo passei o dia levando ele ao banheiro porque ele avisou várias vezes que queria fazer o número dois. Sucesso parcial, pois não fez, mas já está avisando. Se ele fizer na cuequinha, paciência, melhor fazer ali do que não fazer!

E enquanto isso, vamos cantando "cocô, cocô, cocô você é meu amigo". Quer aprender? Aperta no play!

Fonte: Youtube


Assim vamos encarando o desfralde, um dia de cada vez chegamos lá!


Por


Tatiane Gallas

2 comentários:

  1. Oi Tati,

    O processo aqui em casa foi tranquilo, pelo que você disse ele já vai começar a fazer no banheiro. É só ter um pouco mais de paciência.😘😘😘 Mari

    ResponderExcluir
  2. Tomara Mari...na expectativa aqui e casada de lavar as cuequinhas sujas, rs. Bjo

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!