quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Inspirações para o seu Natal: ideias criativas para deixar sua casa linda!

Para quem gosta do Natal, assim como eu, selecionei umas ideias de decoração diferente para nos inspirarmos e transformarmos nossa casa na "casa do Papai Noel", hohoho.

Chame as crianças para ajudar e comece a preparar a casa para a época mais bonita do ano! Quem fazer bonito na noite de Natal? Capriche nos detalhes e use sua criatividade! Inspire-se e colha elogios!

          ...................................................................................................................................

Que tal colocar um pinheiro já no lado de fora da casa? 
Adorei essa ideia da árvore toda feita com pedaços de madeira. Querendo ainda dá para pintar e enfeitar com bolas e outros pequenos objetos natalinos. 
E esses tocos com carinhas de Papai Noel? Simples e lindo! Para enfeitar o jardim ou a porta de entrada da casa ou do apê.


Pés de Papai Noel ou gnomos para as cadeiras ou um banquinho dão um charme na decoração e certamente chamarão a atenção da criançada para a magia do Natal.




A mesa da ceia vai ficar linda com essas taças e velas com opções de decoração com flores ou pequenas bolinhas no seu interior. As velas revestidas com canela em pau ficam ótimas em cantinhos como aparadores ou mesinhas.
Um cabide, latinhas de atum e prendedores revestidos de tecido podem virar um belo enfeite para a casa. Depois é só acender as velinhas, apagar as luzes e esperar o Papai Noel! O efeito é lindo!



Um jeito criativo de personalizar um presente é a sua embalagem. Adoro essas de papel craft, acho muito charmosas quando colocamos algum item temático. Aqui foi usado fitas, bolinhas com ramos e aqueles fundos de renda que usamos nos pratos em aniversários. Com um pequeno cartão fica um charme!


Uma peça que não pode faltar é o presépio. Tem de todos dos tamanhos e materiais, para todos os gostos. Encontrei esses que são super diferentes e lindos! Os dois primeiros feitos com latas de sardinha, rolhas e elementos naturais. O terceiro tem a pinha como a base do José, da Maria e do Menino Jesus. E o último é todo feito de tecido, uma espécie de presépio de bolso que pode ser confeccionado do tamanho que desejar, para pendurar no pinheirinho ou num lugar de destaque.





Esse porta talheres é muito simples de fazer, só usar um rolinho de papel toalha ou papel higiênico e pintar como a roupa do Papai Noel ou seus ajudantes. E uma outra forma é usar pequenas meias (sapatinhos). Tudo para entrar no clima da festa!


 As tradicionais guirlandas também não podem faltar. São tantas as opções que fica difícil escolher apenas uma. Aqui quatro ideias que fogem do tradicional e que dá para fazer em casa, mesmo quem não tem muita habilidade em trabalhos manuais.




 Fonte: Imagens Pinterest


Agora é só escolher um modelo, colocar em prática e deixar seu natal muito mais bonito e inesquecível!

Boas Festas!


Por


Tatiane Gallas
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!