quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cuidado ao andar com as crianças nas escadas rolantes!

Todo cuidado com criança é pouco!
Eu sempre fico bem atenta quando vou ao shopping com as crianças e usamos a escada rolante, afinal são muitos casos de acidentes que ficamos sabendo. Sei que sou meia neurótica, mas sabemos que criança sempre requer cuidado redobrado, até quando estão de mãos dadas com a mamãe e o papai.
Vejam o susto que passou a ex-atriz de Malhação Thiara Palmieri ao passear por um shopping em São Paulo, no último dia 20: ao usar a escada rolante, seu filho de 7 anos ficou com o pé preso na máquina (a escada rolante sugou o pé do menino). Por sorte, ela agiu rapidamente e conseguiu soltar o pé do filho, puxando com força, o que resultou em algumas escoriações e luxação, para alívio da mãe e da vó que o acompanhava (poderia ter sido pior, caso não tivessem conseguido soltar o menino). 
Mas quantas outras crianças não foram puxadas a tempo? 
Foto: Reprodução Facebook

"Ouvimos tantos relatos sobre escadas rolantes e justamente por isso, sou bastante cuidadosa com essa questão. mas hoje fomos ao Shopping Mooca Plaza e descendo a escada rolante da praça de alimentação, o Heitor estava de mãos dadas comigo quando de repente a escada literalmente engoliu a Crocs dele. imediatamente minha mãe e eu percebemos a gravidade e puxamos o pézinho dele com toda a força, já que METADE do calçado estava dentro da escada. Creio com todas as forças que pelo estrago feito na Crocs, os anjos guardaram o pé dele. Agradeço pelos arranhões e sei que poderia ter sido muito pior. Por isso peço que compartilhem com outras mamães, para que o cuidado seja redobrado. fiquem longe das bordas das escadas rolantes e não permitam que as crianças brinquem nos degraus. Mesmo ele estando de mãos dadas comigo, o acidente aconteceu, ou seja, todo cuidado é pouco", escreveu Thiara nas redes sociais.
O shopping lamenta o ocorrido e informa que prestou atendimento à vítima. O empreendimento mantém sinalizações que instruem as pessoas sobre a utilização das escadas rolantes, e orienta os pais/responsáveis para que sempre acompanhem as crianças e permaneçam o tempo todo de mãos dadas a elas.


2 comentários:

  1. Morro de medo de acidentes em escadas rolantes. pego o Pedro no colo e não deixo ele ainda ir ao meu lado. Com 1 ano e 7 meses acho muito pequenininho. rs

    ResponderExcluir
  2. Verdade Laís, também pedo meu guri no colo na maioria das vezes e ele tem quase três anos.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!