sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ideias lindas e originais para lembrancinhas de maternidade!

Uma forma delicada de agradecer as primeiras visitas do bebê é oferecer lembrancinhas na maternidade ou em casa.

São várias as opções, desde as mais clássicas até as comestíveis. E na hora de escolher, geralmente ficamos na dúvida, pois não seria legal oferecer algo que ficará jogado por um tempo numa gaveta, sem utilidade nenhuma. 
Por esse motivo, eu sempre prefiro as ideias mais originais e que de alguma forma sejam também úteis, ou que os amigos e familiares possam guardar com carinho e lembrar do nascimento do bebê.

Um momento tão especial, merece uma comemoração pensada com muito amor!

Então, hoje trouxe para as mamães e os papais algumas ideias lindas, originais e elegantes de lembrancinhas para vocês distribuírem às visitas do filhote(a). Inspirem-se nessas ideias e escolha a que mais combina com a família de vocês!

1. Timer de cozinha:
Achei essa ideia super bacana para avisar a hora do nascimento do bebê. Esses modelos são de ovinhos rosa ou azul, mas tem várias opções de timer no mercado, vale uma boa pesquisada para escolher o que mais agrada.


2. Mini-suculentas:
Adoro lembrancinhas úteis e que ainda ajudam a decorar. Uma ideia linda, e sustentável, é oferecer "plantas bebês" que simbolizam o desejo dos pais para que a pessoa faça o acompanhamento do crescimento do bebê.


3. Sementes mágicas:
Descobri essas sementinhas na internet e achei sensacional! Você escolhe o que que gravar nas sementes e a plantinha quando crescer vai ter a mensagem ou o desenho que você escolheu. Tem também a opção do ovo mágico que é um ovo de cerâmica que vem com uma bandejinha e você quebra a parte de cima, retira a mensagem e rega. Em poucos dias verá nascer uma plantinha. Esses produtos são da Planta Mágica. Super amei!!

 


4. Bloquinhos de bolsa:
Quem não gosta de ganhar um caderninho fofo desses para pequenas anotações? Lindo e prático!


5. Porta-lencinhos:
Eles são muito delicados e lembram os cuidados com um bebê. O modelo da segunda foto pode ser um porta lenços ou um kit para manicure, é só substituir os lencinhos por uma lixa, esmalte e lencinhos removedores de esmalte. Uma charme!


6. Marcadores de páginas:
Existem vários modelos de marcadores para você escolher o que mais combina com sua personalidade e também com seu orçamento. Escolhi esse (uma pequena prancha para os surfistinhas) porque adorei a mensagem "Cheguei para marcar uma página da sua vida", perfeito não é?



7. Canecas:
Outra lembrancinha super útil e que todo mundo adora. Para os pais mais descolados vale fazer uma caricatura ou personalizar a caneca. Para os pais mais básicos uma linda caneca branca com sachês de chás. Ainda dá para acrescentar uma colherzinha decorada. Lindo e elegante!



8. Aromatizadores:
Os aromatizadores e sachês perfumados são um clássico! E ainda dá para unir os dois: um sachê fofo como esse, acompanhado de um borrifador com cheirinho de bebê. Uma graça!


9. Bem nascidos:
Aqui o importante é a forma de embrulhar esses doces. Um tecido delicado com uma fita de cetim e um mini terço ou uma medalhinha para acompanhar fica um luxo!



 10. Cortadores de biscoito:
Outra ideia muito original é embrulhar pequenos cortadores de biscoito em formatos diferentes que lembrem o nascimento de um bebê (tem de carrinhos, pézinhos, babeiros, bodys...)



11. Embalagens delicadas:
Com uma embalagem simples e delicada em mãos, é só fazer a escolha do que colocar dentro. Pode ser chocolates, amêndoas, lencinhos ou até uma medalhinha. 



12. Toalhinhas de mão:
Uma opção muito fofa é usar as toalhas de mão para fazer pequenos bichinhos (amei os cachorrinhos) ou usar numa embalagem diferenciada como a borboleta e o ursinho.




13. Fraldinhas de feltro ou tecido:
Uma lembrancinha mais tradicional e muito fofa são essas fraldinhas que podem ser feitas de feltro ou tecido e fechadas com uma mini joaninha. Dentro cabem pequenos biscoitos, um bem nascido ou amêndoas.


14. Mini-champanhes:
O nascimento de um bebê é uma grande comemoração e toda comemoração pede um brinde. Oferecer mini-champanhes personalizadas é uma maneira gentil de também oferecer lembrancinhas aos homens.


Gostaram?
Tenho certeza que todas são ótimas opções de lembrancinhas para comemorar a chegada de seu bem mais precioso! Suas visitas irão amar!


Beijos,


Tatiane Gallas

Gostou do Post? 
Compartilha! Comente!


Um comentário:

  1. amei todas as ideias , mas fiquei curiosa para saber daquela em cartonagem , como foi cortada, é em maquina ou a mão por favor voce me explicaria , me chamo GENALDA GOMES DA SILVA RIBEIRO E MEU EMAIL É GENALDA 111@GMAIL.COM, EU FICARIA MUITO AGRADECIDA BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!