terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Barriga de grávida não é pública!

Assim que a barriga desponta, quando estamos grávidas, parece que o mundo todo quer ir logo passar a mão...e isso sempre me deu uma certa aflição, afinal minha barriga não era pública!
                                                                                                                                                                                           Foto/Imagem Google
Tudo bem que uma grávida desperta mil sensações, que as pessoas acham bonito, que é um estado de graça, mas peraí né gente, nem todas as mulheres gostam que fiquem "pegando" na barriga. 

Lógico que o ato é carinhoso e que quem o faz tem boas intenções. Nunca duvidei disso. Apenas acho que é tão mecânico, tão involuntário que quando percebemos "pahhhh" aquela mão estranha já está lá encostada no barrigão. 
Será que isso tem algum significado místico? Já ouvi falar de pessoas que "pegam" nas barrigas das gravidinhas para "dar sorte" à elas... nesse caso, tem também aquelas que correm da barrigudinhas, hahaha.

Existem mulheres grávidas descomplicadas e exibicionistas (no bom sentido), aquelas que deixam suas barrigas a mostra e não ligam se alguém toca, tem as que gostam e que até levam elas mesmas as mãos das pessoas para tocar o barrigão. Tem mulheres grávidas discretas, que preferem um vestido ou camisetão e que não curtem essa "pegação" na barriga. Eu sempre fiz parte do segundo time. Nas minhas duas gestações foi assim, não gostava que ficassem passando a mão na minha barriga e nem sei ao certo explicar o motivo, apenas não gosto que invadam minha privacidade. Poucas pessoas tinham permissão para isso, o marido claro, e algumas pessoas bem próximas a mim, como familiares e poucas amigas. Imaginem então quando são pessoas estranhas, que não conhecia? Gente, a agonia era ainda maior...a pessoa chega chegando, assim rapidinho mesmo,  e o máximo que consegui fazer foi "aquela cara de paisagem"... exagero? Acreditem, para muitas grávidas não é!

Se você encontrar uma grávida e não sabe de qual time ela é, espere. Não custa nada. Segura a ansiedade de ir logo tocando e pergunte antes "Posso tocar?" Caso ouça um "não leve a mal, mas não gostaria" não fique triste ou decepcionada, isso é comum! Ela não é obrigada a deixar. A barriga é dela! Evite constrangimentos, pedir licença é o melhor a ser feito.

Ah, ninguém precisa concordar comigo, acho ótimo quem não vê nenhum problema nisso porque evita qualquer tipo de desconforto. Mas para tudo na vida, o bom senso deve sempre prevalecer!

Beijo

Tatiane Gallas 

20 comentários:

  1. A mais pura verdade! Todos tem que respeitar a privacidade do próximo, não basta chegar tocando! Vi isto muito com minha mulher e confesso, não curtia muito não!

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade tem que respeitar a privacidade de cada um..

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade tem que respeitar a privacidade de cada um..

    ResponderExcluir
  4. Affffff as pessoas são assim mesmo! Não podem ver uma barriga de grávida ou até mesmo um bebezinho e já metem a mão! Que desespero!

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, eu era do time que gostava que tocasse, mas claro, pessoas conhecidas, não alguém que nunca vi mais gordo, hehehe. Mas eu entendo esse sentimento e como eu adoro botar a mão, eu sempre pergunto antes mesmo e tb só para as mamães que eu tenho intimidade ;)

    ResponderExcluir
  6. Hehehe, eu era do time que gostava que tocasse, mas claro, pessoas conhecidas, não alguém que nunca vi mais gordo, hehehe. Mas eu entendo esse sentimento e como eu adoro botar a mão, eu sempre pergunto antes mesmo e tb só para as mamães que eu tenho intimidade ;)

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto, mas eu me identifico mais com as que gostavam de que tocassem!!! Mas não era qq um, tinha q ser conhecido. Tenho uma situação que uma pessoa não só tocou minha barriga, mas levantou a minha blusa e eu tava com a calça aberta, pq nao servia mais!!!! Pensa a minha situação, no meio de tanta gente... morri de vergonha! Apesar de ter aceitado, tudo tem um limite e bom senso!!! bjo

    ResponderExcluir
  8. Super concordo! Eu não passei por muitas situações assim, mas as poucas vezes minha vontade era falar hei hei pode parar rsrs!

    ResponderExcluir
  9. Como diz o ditado "respeito é bom e todo mundo gosta né".... Quando fiquei grávida ainda bem que não teve essa pegação alheia, quem tocava e nem sempre mais quando ele estava mexendo para sentir era sobrinha, cunhada, sogra e algumas amigas e raramente algum parente normalmente prima ou tia

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  10. Como diz o ditado "respeito é bom e todo mundo gosta né".... Quando fiquei grávida ainda bem que não teve essa pegação alheia, quem tocava e nem sempre mais quando ele estava mexendo para sentir era sobrinha, cunhada, sogra e algumas amigas e raramente algum parente normalmente prima ou tia

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você!! Sou do time que não gosta que passem a mão. Sei lá, acho estranho. Principalmente, pessoas desconhecidas.

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro de inúmeras vezes que me assustei qd estava concentrada em algo e DO NADA vinha alguém (que eu nem ou mal conhecia) e colocava a mao na minha barriga. Acho isso tao desconfortável! Por que será que as pessoas tem essa necessidade??? Sem contar que as camisetas ficam cheias de bolinhas de tanta gente passando a mao!!! hahaha

    ResponderExcluir
  13. Juro que não tive esse problema. Não ligava de fazerem carinho na minha barriga. Pois era uma forma carinhosa de falar com o bebê na nossa barriga. 💝

    ResponderExcluir
  14. Eu tb achava um saco toda hora quererem por a mão...adorei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu tb achava um saco toda hora quererem por a mão...adorei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  16. Haaaa eu odiava que pegava na minha barriga kkkk mas é impressionante pq sempre que vejo una amiga grávida, me pego indo direto pegar na barriga e daí eu paro no meu do caminho kkkk acredito que as pessoas não fazer por mal... extinto mesmo kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Pura verdade. Eu mesmo não gosto que fiquem pegando na minha barriga, mas...

    ResponderExcluir
  18. Hahhaa na minha primeira gestação até gostava que passassem a mão na minha barriga,mas já na segunda me encomodava rsrrsrs
    Blogmaternidadesemfrescura

    ResponderExcluir
  19. Era insuportavel mesmo, aff e ainda tinha gente que queria beijar minha barriga e ficava com raiva pq eu nao gostava !1

    ResponderExcluir
  20. Oi Tati,

    Não passei por muitas situações assim , mas quando passava já falava logo ei não é publica

    Bjs

    Mari
    vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!