quinta-feira, 31 de março de 2016

O início do blog!

Oi gente!

Hoje comemoro um ano de blog! E vou contar para vocês como tudo começou!

Sei que estou fazendo o caminho inverso, rs, geralmente os blogueiros começam contando como e por quê criaram o blog, mas quem me conhece bem sabe que gosto de coisas diferentes, então dei uma "fugidinha" do estereótipo.

Em janeiro de 2015 me mudei de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, para Anápolis, em Goiás (pertinho de Goiânia) e não conhecia ninguém na cidade. Distante de toda a família e dos amigos, sentia falta de ter com quem conversar, desabafar sobre as angústias que passava e resolvi fazer o blog e a fanpage para suprir um pouco esse vazio. Sim, minha primeira intenção foi fazer amizades, mesmo que fossem virtuais. Queria conversar com pessoas, contar meu dia e ouvir histórias! Por isso fico mega feliz ao ver vocês interagindo comigo, comentando os posts e opinando. Isso é muito importante, é como um carinho, um agrado que recebo!

Além de conhecer novas pessoas, meu intuito era trocar experiências, compartilhar saberes, ouvir, aprender e talvez ensinar um pouco (porque eu não sei de tudo não, hehe). Como conteúdo decidi falar da maternidade e seus variados e polêmicos assuntos. E assim tudo começou, meio sem querer, de brincadeira surgiu o Mãe de Guri & Guria! Ahhh, como estava longe do meu amado sul, foi o primeiro nome que me veio a cabeça, não sei explicar por quê. Talvez seja por as pessoas acharem bonito o jeito com me refiro aos meninos e meninas(!)

Comecei tímida e aos pouquinhos fui gerando conteúdo, escrevendo algumas coisas que sentia, que vivia e compartilhando outras que gosto. A partir daí o blog foi tomando forma e aqui vou compartilhando um pouquinho da minha vida, das coisas que curto, inspirações de fotografias e decoração, muitas dicas práticas e criativas (coisas de professora!), informações, trocas de experiências e muita fofurice! 

Criei a tag "Relato de Leitora" onde posto depoimentos enviados por vocês (podem enviar que vou postando aqui, adoro!), o "Manhê tô no blog" onde são postadas fotos das crianças, o "Papo Sério" com informações e conteúdo de qualidade, "Coisas de Mãe" / "Papo de Mãe" onde conto minhas experiências (vitoriosas ou frustradas porque sou uma #mãereal), "Inspirações" com dicas que amo no estilo faça você mesma, "Nutrição e saúde" com dicas, receitas e informações sobre a saúde e alimentação, "Coisas de Guri e Guria" também com dicas de atividades, decoração e novidades para os pequenos; entre outras.

Na page, temos ainda o #BabynaPage onde coloco fotos das crianças mais lindas do facebook (filhos de vocês leitoras), a #perguntadaleitora, onde vocês podem enviar perguntas variadas que coloco na página para as amigas opinarem (mantenho o anonimato se preferirem) e o #maternarcomhumor que criei para tratar dos dilemas da maternidade com leveza e encarar as frustrações de forma bem humorada porque às vezes tenho vontade de sair correndo sim e nada como uma pequena brincadeira para distrair um pouco. O conteúdo do instagram difere um pouco da página porque eu não gostaria de seguir duas redes com as mesmas postagens. Por isso, no ig @maedegurieguria vocês encontram tudo isso e um pouco mais de mim, lá tem mais fotos das minhas aventuras de mãe, mulher, esposa, da Manu e do Davi e nosso dia a dia!

Tudo começou de forma leve, nunca tive a intenção de impor minha opinião para ninguém. Claro que tenho minhas convicções, mas acredito que o respeito por todas as opiniões deve existir acima de tudo! Prezo por isso! Todas as opiniões são bem vindas e claro que haverá divergências, mas devem sobretudo estar acompanhadas de respeito, de amor ao próximo.

Esse espaço aqui também é de vocês! Espero continuar trazendo informação, diversão e novidades num grande bate papo, como uma típica roda de chimarrão! Sintam-se a vontade e acolhidas aqui! O blog é feito com muitooooo carinho e dedicação para que outras mães não se sintam sozinhas como eu me sentia. Se 'aprochegue', aqui, comente, compartilhe, opine à vontade! Saibam que eu leio tudo o que vocês escrevem e na medida do possível, sempre procuro responder ou pelo menos curtir o comentário. Adoro esse contato! É uma grande alegria ter vocês como amigas(os) virtuais!

Beijos,



Tatiane Gallas 



39 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro ano do blog! Que venham mais 120!!!! E adorei a sua história!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 120? heheh, será que tenho pique para tanto?
      Obrigada Pai de Cinco!

      Excluir
  2. Tati parabéns pelo Blog e pela sua iniciativa de levar um pouco desse louco mundo materno para outras mamães! Muito sucesso!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tati!! Não conheço sua página no Face e irei curtir!! Te desejo mais e mais leitores! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda no face também Mães depois dos 30!

      Excluir
  4. Parabéns Tati!! Dá para ver com quanto carinho vc cuida do seu filho blog!! Mais e mais sucesso bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fanny, é feito com muito carinho mesmo! Bjo

      Excluir
  5. Parabéns que venha mais mil anos .. Você está ajudando outras mães e pais com o seu blog Beijos @mamaedopedroaugusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Se ajudo um ou dois já me sinto realizada!

      Excluir
  6. Parabéns amiga e com certeza um iniciativa que deu super certo e vamos comemorar muitas vezes o aniversário do Mãe de Guri e Guria :)
    bjss,
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Tati e deu super certo seu blog. tanto em amizades, como em agregar conhecimentos... demais! parabéns pelo primeiro ano de blog! Que venham muitos outros!!! :) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mamãe Antenada por estar aqui tb! bj

      Excluir
  8. Parabéns e muitos anos e conteúdos na vida ;)

    ResponderExcluir
  9. Que historia linda!! Tb comecei um blog pela distância da familia e amigos... É bom ter com quem "conversar" rs...
    Parabens pelo blog!!

    Deia Tomaz - Lancheira do Joao

    ResponderExcluir
  10. Tati, adoro seu blog! Parabéns!!! Que você tenha cada vez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Tati!!! Muito sucesso!!! 😚😚😚

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Tati! Será o primeiro ano de muitos! Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Tati, muito sucesso para os próximos :-). beijos

    ResponderExcluir
  14. parabéns Tati, que venham muitos anos por ai bj, adorei conhecer a história do blog

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Tati pelo primeiro ano e que venham muitos outros ...

    Beijis Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Tati pelo primeiro ano e que venham muitos outros ...

    Beijis Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  17. Ser blogueira é tão bom que a gente nem vê o tempo passar né? Parabéns pelo 1 ano do blog 😘
    Bjus

    Jacky lima
    Blogmaternidadesemfrescura

    ResponderExcluir
  18. Que delícia peço me morar niver do blog. Sucesso e muitos anos deles pra vc!

    ResponderExcluir
  19. Que delícia peço me morar niver do blog. Sucesso e muitos anos deles pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Tati pelo primeiro ano e pode ter certeza que vão vir muitos anos mais.
    Bjs
    Mari
    vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe, comente!