sexta-feira, 11 de março de 2016

Mamãe com saúde: Fique em dia com sua saúde

Ser uma mamãe com saúde é um verdadeiro desafio diante da correia para cuidar dos filhos e não importa a idade ou se a criança tem dias ou meses. O mais importante para a mãe é que os filhos estejam bem acima de tudo. Com isso acabam se esquecendo de si mesmas e adiando as visitas ao médico, a ida à academia e por aí vai.

Só que não dá para se descuidar, afinal os filhos precisam da mãe saudável e bem disposta, e o marido, caso seja casada, também! São várias as tarefas diárias da casa e também o trabalho fora.

Seja por um motivo ou por todos, é vital cuidar da saúde e como todas sabem, a saúde da mulher requer cuidados que não se limitam apenas a uma consulta básica, nem somente o exame preventivo ginecológico, é importante também fazer o exame de mamografia periodicamente conforme a orientação do seu médico que varia de acordo com a idade e histórico clínico.

Todos os anos o Governo promove campanha de conscientização para a mulher sobre a mamografia como exame preventivo. As novas mamães também devem solicitar ao médico que irá avaliar as condições da paciente, se está amamentando ou não e todos os cuidados necessários para assegurar a saúde da mulher.

Uma das novidades em exame de mama é o Tomossíntese, aparentemente é similar a uma mamografia digital, porém é um exame mais avançado com tecnologia que permite ver a mama em 3D. Pela alta resolução, o resultado é até 40% a mais do que uma mamografia comum no diagnóstico. Dentre as dúvidas que possam surgir quanto a esse exame de mama, inicialmente pode-se dizer que não é preciso fazer nenhum tipo de preparo específico, nem repouso após o exame. É como se estivesse fazendo uma mamografia digital.

Manter a saúde da mamãe em dia, além dos exames e consultas é importante. É preciso reservar tempo para atividade física. O corpo precisa estar bem oxigenado e com o condicionamento em dia. Se você é uma mãe que não pode ficar muito tempo afastada dos filhos, tente ao menos 30 minutos de caminhada diária, são apenas 15 minutos de ida e o mesmo tempo para a volta. É relativamente pouco em comparação com os benefícios que terá.

Pense que por maior que seja o amor, ficar esse tempo sozinha ajuda a equilibrar o estresse que é muito comum, principalmente nas mães de primeira viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!