quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Diy Globo de Neve

Oi, Oi!

Uma de nossas atividades do calendário do advento foi fazer um globo de neve. As crianças amaram e o resultado ficou lindo!




E é claro que eu vou compartilhar nossa experiência aqui com vocês. Então anota aí o que precisa para ter globo de neve seu também:

- um pote de vidro pequeno com tampa
- um mini enfeite natalino ou do tema que desejar (nós escolhemos esse mini Sullivan)
- glicerina
- glitter de qualquer cor (usamos a branca para dar esse efeito de neve)
- água
- cola quente.

Dica: é interessante colocar o enfeite sobre algum objeto para que ele fique mais destacado no vidro. Eu usei uma cápsula de café branca para dar apoio e destaque ao bonequinho. 

Como fazer:

Cole o enfeite escolhido, com cola quente, na tampa e deixe secar. Se tiver o suporte, cole primeiro o enfeite nele e após na tampa. Lembrando que o enfeite vai ficar imerso, então é importante escolher um de material resistente e que não altere a cor, como por exemplo, o plástico.
Coloque metade da glicerina no pote, depois acrescente o glitter (um potinho é o suficiente). Complete com água até a superfície. Coloque a tampa e fecha bem, se quiser pode passar cola também na tampa para não ocorrer vazamento.

Dica: a glicerina é o pulo do gato, é ela que deixa a água mais espessa para que o efeito da neve aconteça mais devagar.

Pronto, agora é só virar e ver a mágica acontecer!

Se gostou, comente e compartilhe com alguém, mas não esqueça de citar os créditos.


Beijos,


Tati



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe, comente!

Postagem em destaque

O segundo filho, tudo tão igual e tão diferente!

Algumas pessoas dizem que ter o segundo filho é mais fácil. Você já sabe como é, do que eles precisam e como fazer. Nem sempre. Foto A...